Os projetos Casa Abrigo Maria Emília de Paula (de 0 à 11 anos) e Casa Aberta Padre Cândido Santini (de 12 à 18 anos), atendem à crianças e adolescentes que sofreram negligências, violência física, psicológica, abuso sexual e/ou abandono. Atualmente são 45 acolhidos pela Instituição.
O Acolhimento funciona 24 horas, 07 dias por semana. É o lar das crianças e adolescentes.
Eles participam de diversas atividades, tais como:
- Escolas Curriculares
- Curso de Informática
- Curso de Inglês
- Momento de Espiritualidade
- SESI
- PEI - Programa Esporte Integral / Unisinos
- Oficina de Artes
- Oficina de Culinária
- Academia
- SENAI
- SENAC - Jovem Aprendiz
- Passeios Recreativos e Educacionais
- Instituto Lenon Joel Pela Paz
Missão
Promover a defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situações de risco social e pessoal, visando sua formação integral e desenvolvimento de sua cidadania - como sujeito de direito e deveres - contribuindo para a formação de uma sociedade justa e fraterna.
Visão
Proporcionar condições para que os diretos das crianças e adolescentes não sejam violados, educando para que a sociedade se transforme em um local que permita o desenvolvimento adequado de todas as fases de desenvolvimento humano, de forma digna e justa.
Valores
- Respeito e verdade consigo e o outro
- Educação, ética e perspectiva de um futuro digno
- Desconstrução da cultura da violência
Coordenação
- Gabriela Bottega é a responsável pela coordenação dos projetos Casa Abrigo Maria Emília de Paula e Casa Aberta Padre Cândido Santini.
Equipe
A Equipe Técnica é constituída por:
- Assistente Social
- Pedagoga
- Psicóloga
- Nutricionista
- Técnica de Enfermagem
Ao todo são 30 profissionais contratados, incluindo Secretária, Atendentes Sociais, Educadores Sociais, Cozinheiras, Serviços Gerais e Motorista, que trabalham em regime de plantões.